Uma casa de Lembranças: Fotos do Antes e Depois

Jamais vou conseguir me lembrar da primeira lembrança que tenho dessa casa, que meus pais construíram e que eu jamais poderia imaginar que um dia seria minha. Não em tão pouco tempo.
Mas eu me lembro da última lembrança que tenho dela, no dia em que levamos os últimos móveis da minha mãe para a casa nova dela, na mesma rua. Estava chovendo, e me lembro do Igor dizendo “São as águas de março fechando o verão” enquanto carregava um abajur.
Foi um momento muito contraditório. Era feliz, mas também era triste ao mesmo tempo.
Meus pais estavam me dando aquela casa, mas estavam indo um pra cada lado. Estavam se separando. E a forma que eles encontraram de fazer com que a história daquela casa continuasse a ser feliz foi me dando ela de presente. Nunca vou saber como agradecer. Nunca vou ganhar um presente maior que esse. Pra mim, não é só uma casa, é muito mais do que tijolo e cimento, é um livro inteiro de histórias felizes e tristes, de memórias únicas e de tempos que não voltam mais. Mas que ainda estão aqui, intocados, em cada cômodo, hoje tão modificados. Todos os grandes momentos da minha vida eu vivi aqui. Os que não aconteceram literalmente aqui, pelo menos foi onde eu sonhei com eles.
Foi aqui que ganhei mais um dos melhores presentes da vida: meu irmão.
Ganhei uma casinha de bonecas de tijolo e com pia e vaso de verdade.
Ganhei primos, ganhei amigos, beijos, abraços, promessas, decepções, um cachorro, 2 gatos que fugiram pra São Paulo, brinquedos usados no Natal, um carro, um diploma, um amor. Muita coisa.
E quem vê ela hoje assim, toda nova e diferente, não consegue imaginar metade do que eu tenho guardado aqui. Bem lá no fundo, enterrado sob todo esse concreto.
Muita coisa.

Nas fotos a seguir, um pouco do antes e depois de cada parte da casa, que ficou pronta em Abril/15, depois de 1 ano e meio de reforma.

antes13
antes12
antes11
antes9
antes8
antes7
antes6
antes5
antes4
antes3
antes1
antes2
manu

Comentários

comentários

16 comentários sobre “Uma casa de Lembranças: Fotos do Antes e Depois

  1. Olá Manu, nooossa, que demais ver o antes e o depois!! Ficou lindo!!
    E que bom que não teve medo de mudar, pq as lembranças guardamos no coração e encaramos as novidades né!!
    Parabéns!! Sua casa tá linda!!
    Bjo
    renovandoacasasempre.blogspot.com.br

    1. Oi Mag! 🙂
      Com certeza, as lembranças estão guardadas, mas temos que mudar, sempre! Faz bem pra alma e pro coração!
      Muito obrigada pela visita, viu? Volte sempre 😉
      Super beijo!

  2. Caramba Manu, ficou simplesmente linda sua casa. Me encontro na mesma situação, reformando uma casa que foi construída pelos meus avós e que já está na família pela terceira geração. Amei ler esse post e me inspirou demais.

    Bjs

    1. Oi Aline!
      Fico feliz em saber que o post te inspirou…É muito bom poder morar em uma casa cheia de lembranças e histórias da nossa família, né? Boa sorte por aí, viu? 😉
      Beijo e obrigada pela visita!

  3. Adoro ler posts do Antes e o Depois!!! Vocês fizeram uso de muita criatividade para deixar a casa de vocês com a cara de vocês!!! A minha casa também é toda no porcelanato, não usamos piso laminado, aqui onde eu moro faz muito calor e quase não se usa esse tipo de piso. E o que mais gostei é que vocês deixaram a casa bem aconchegante!!! Eu acho lindo demais esse living de vocês!!! Amo parede de chevron!!! Parabéns!!

    1. Oi Pri! 🙂
      Noooossa menina, eu acho o porcelanato liiiiindo, e aqui no Rio é muito bom porque faz muito calor, então a casa fica sempre fresquinha, é impressionante! 🙂
      Só me arrependi um pouquinho pela dificuldade em manter limpo…Como coloquei branco, suja muito fácil e sofro pra manter limpinho…Aiai! Mas no fim acaba valendo a pena, é muito lindo e deixa a casa super clean!
      Muuuito obrigada pela visita, viu? Volte sempre 😉

  4. Nossa quanta coisa linda tu disse. Xonei no texto e gamei na reforma mega colorida e xique! Também estou em uma reforma assim (não com as mesmas condições de xiqueza, rsrs) . Minha sogra cedeu uma de suas casas pra morarmos e isso já a quatro anos. De lá pra cá estamos em uma reforma interminável ( sem dinheiro é fo…) e desenhados um projeto que muda radicalmente toda a casa que foi construida pelo meu finado sogro e seus pedreiros amigos (a gente ri muito disso durante as tardes de conversa na obra ) pois ele embriagava os pedreiros e tem cada barbeiragem na obra que só rindo mesmo. Tem coisa que não vai dar nem pra mexer por que fazem parte da estrutura, kkk. Enfim a casa tem uma história não pra mim mas pro meu esposo mas que hoje amo saber os detalhes. Vou tentar fazer o mesmo que fez ao fim da obra (sem noção de quanto terminaremos) veremos o resultado. Parabéns viu, tudo lindo.

    1. Oi Katia!
      Que bacana! Muito legal ter uma casa com história, e imagino as barberagens! Nos deparamos com várias aqui também, rs! Antigamente a galera não tinha muita noção, e olha que nem rpecisavam estar bêbados pra isso..heheheheh! Morri de rir com a história do seu sogro! 🙂
      Não deixe de registrar, tire bastante fotos de todo o processo, pra depois vc conseguir fazer o ANTES e DEPOIS, é muito legal ver os resultados!
      Muita boa sorte por aí, tenho certeza que tudo ficará lindo, porque tudo que é feito com amor independe de dinheiro ou coisas caras, se aquece o nosso coração, é o que conta!
      Beijos e volte sempre! 😉

  5. Genthiii o que foi essa reforma, sem ar do começo ao fim com cada coisa linque que vocês conseguiram transformar a casa de vocês, estão mais que de Paarabéns, ficou lindíssima,, da até vontade de entrar e ver cada cantinho pessoalmente, ficou muito aconchegando, amei as portas coloridas e adivinha, já marquei como projeto para minha casa, uma porta de cada cor para facilitar a vida haha, fora aquela parede de chevron que já disse que amei, mas não custa frisar, então AMEI AMEI.
    Beijinhos
    http://www.quemcasaquercasaouap.com.br

    1. Oi Monique!
      Que bommmm saber que gostou da nossa casinha! Tudo foi feito com muito amor por aqui…As portas coloridas fazem o maior sucesso..e adoro poder dizer “É na porta verde”, quando alguém pergunta onde é o banheiro! hehehe! Se fizer por aí manda foto, quero ver! 😀
      Beijos e obrigada pela visita! Volte sempre 😉

  6. oi Manu

    Fiz hoje um post sobre Chevron e coloquei uma foto da sua cozinha com a parede lindona
    que peguei no site Hypeness. Achei maravilhosa a composição da mesa e parede.
    Aí alguém comentou que a foto era da casa de uma blogueira e cheguei até aqui.
    Amei sua casa e achei o máximo saber que vc e seu marido trabalham com design.
    Parabéns por td, vou dar um link pra vcs lá nas foto. Não gosto de usar fotos de casa de blogueiras sem pedir permissão, mas eu não sabia quando usei para o post.. SE vc preferir eu retiro suas duas fotos. Depois volto pra ver sua resposta.
    Agora falando sobre o post, ela passou muita emoção para o leitor, adorei!!
    A casa está um arraso, parabéns pra vcs!
    ana

    bjus

    1. Oi Ana!
      Imagina, menina! Fica à vontade pra usar as fotos! Fico feliz em saber que serviram de inspiração 🙂
      Muito obrigada pela visita! Nós fazemos tudo com muito carinho por aqui e adoramos saber quando alguém curte!
      Tô indo dar um pulo lá no seu blog agorinha!
      Beijos!
      Manu

      1. Obrigada por responder Manu, assim fico tranquila!
        Sua parede ficou um arraso mesmo, assim como a casa toda.
        Ah achei uma graça na sua cozinha ter frutas dentro da gaiola, jamais
        imaginaria fazer assim.

        Bjus e muito sucesso pra ti!
        ana

  7. Manu, primeiro quero dizer que lindo post, suas palavras me emocionaram bastante. E o que posso dizer da sua casa? Linda, criativa e inspiradora! Sem falar que podemos imaginar como deve ter felicidade aí, com os cachorros, gatos e cores incríveis.
    Acabei de chegar por aqui e me encantei. Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *