Passo a passo do nosso rack baratinho com pés palito e triângulos.

rack1

Nosso rack é um dos móveis que mais fazem sucesso aqui em casa, e temos o maior orgulho de dizer que fomos nós que alteramos ele pra ficar como ficou.
Ele foi comprado na Americanas.com por R$299, mas a ideia desde o início era colocar pés palito nele, para que ficasse mais alto e mais estiloso.
Compramos então os pés de 45cm inclinados na loja da Avó Queria e colocamos (ou melhor, o Igor colocou) a mão na massa.
A primeira tentativa foi totalmente frustrada. Os pés vêm com esse quadradinho de mdf para a instalação. É só aparafusá-los e teoricamente fica tudo certo. Porém, nosso rack é super pesado, e como já era de se esperar, os quadradinhos não aguentaram o peso e arrebentaram quando colocamos o rack de pé.
Por isso, Igor teve que colocar a cabeça pra funcionar e pensou em outra solução: usou a própria madeira que havia vindo no rack, para dar uma alturinha entre ele e o chão, para aparafusar e pregar os pés. Assim, ficou mais firme, e ele aguentou tranquilo ficar em pé.
rac
Maaaas, nós temos gatos e cachorros, e eles amam andar e esbarrar por tudo pela casa, e daí veio a preocupação do rack desabar ou cair em cima deles.
Como pais precavidos que somos, colocamos então duas braçadeirinhas (dessas de prateleira), uma de cada lado dos nichos do rack, e aparafusamos na parede.
Assim, o rack ficou completamente fixo e sem risco de desabar.
qqrack2
Depois, decidimos dar uma estampada no rack. Como temos uma impressora de corte eletrônico (que corta adesivos), cortamos triângulinhos exatamente iguais e colamos em toda a parte branca.
Esses triângulos podem facilmente ser cortados com estilete ou tesoura, e pra colar é muito fácil. É só ir espaçando-os da forma que achar melhor, sempre atento às medidas e à simetria, tudo isso faz toda a diferença no resultado final.

rack6

E é isso! Esperamos que tenham gostado. Nosso rack é só um exemplo de como podemos aproveitar móveis simples e baratos transformando-os em peças únicas e especiais, usando apenas a criatividade. Agora é só colocar a mão na massa!

Comentários

comentários

11 comentários sobre “Passo a passo do nosso rack baratinho com pés palito e triângulos.

  1. Gente, isso ficou muito a minha cara, que é issooooo!
    Eu não lembro se já comentei isso aqui, mas tinha muita vontade de comprar um kit desses para uma peça de móvel antigo que tenho aqui e pretendo repaginar, mas ela é absurdamente pesada. Acho que agora vou comprar mesmo, mas vou pegar um mais baixo.
    Será que tb o fato de os pés serem inclinados possibilitou a quebra do “emidêefezinho” (nossa kkk) que vem no kit? Eu acho bem mais bonito inclinado, mas sempre fica aquela impressão que vai desmoronar tudo; tenho um buffet assim e evito colocar coisa muito pesada nele com medo de cair. Dúvida cruel.
    Parabéns pelo rack, Manu, ficou um escândalo de lindo!
    Bjão!
    Manu

  2. Manu, que linda sua casa, sua disposição… tudo!!! Conheci o blog ontem, li tudo, estou apaixonada!!! E que surpresa descobrir que você é a moça que me vendeu minha camisa linda de São Chiquinho *-* Parabéns, menina, que você e o Igor possam ser muito felizes nessa casinha apaixonante de colorida (quando eu crescer vou fazer uma igual a sua)!
    Posso fazer um pedido? Mostra pra gente também como ficou o escritório? Fiquei curiosa…
    Abraços, que vocês cresçam sempre mais!

  3. Oi Manu e Igor, como estão?

    Conheci este blog através do A Casa que a Minha Vó Queria e fiquei bem feliz de ter conhecido o trabalho de vocês. Estou pra casar e estou cada dia mais interessada nessas coisas de construção, móveis etc. Eu amo móveis com pé palito e até fiz um post sobre. Amei demais a finalização do rack que antes simples e hoje show de bola haha.
    Decorar a casa no estilo que amamos é que faz a diferença e espero eu poder fazer na minha futura casa.
    Bjos, adorei o blog, e, principalmente o rack. Bjss

    1. Oi Fabi!
      Muito obrigada pela visita, viu? Ficamos felizes em saber que gostou do nosso bloguinho 😉
      Aproveita bastante essa fase de buscar inspiração pra futura casinha, são tantas opções nessa internet que vc fica até confusa, mas é uma fase muito bacana! E o mais legal de tudo é poder botar a mão na massa e depois se orgulhar de ter várias coisinhas em casa feitas ou modificadas por vc.
      Boa sorte e super beijo!

  4. Oi Manu! Estou conhecendo o blog e queria saber onde comprar os pés palito, tem sugestão? Este site que você cita não está disponível ;( . Obrigada desde já.

    1. Oi Fernanda, tudo bom? Seja bem vinda!
      Poxa, infelizmente o site que compramos os pés não existe mais mesmo, ele fechou no ano passado 🙁
      E nós não sabemos onde vende além de lá. Mas você pode inclusive ver com um marceneiro de fazer, de repente sai até mais barato 😉
      Beijo!

  5. Oi, pessoal,

    Gostei tanto do resultado, que em minha publicação “12 racks arrasadores pra decorar a sala” (www.fazsimples.com.br/rack-12-modelos-arrasadores) fiz um link pra foto e pro passo a passo do blog .

    Parabéns pelo móvel e pela história de vocês!

    Adorei o blog 😉

    Grande abraço!

    1. Que demais, Robson! Adoramos o post e ficamos super felizes que tenha gostado do nosso rack <3 Obrigada pela citação!
      Super beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *