Nossos móveis reformados – Antes e Depois

Desde o nosso segundo lar (tem post sobre ele aqui), nós somos adeptos do reaproveitamento. Seja de móveis, objetos sem utilidade, ou materiais recicláveis.
Sempre que alguém vê nossos móveis ou a decoração da nossa casa, pergunta como é que conseguimos transformar uma panela velha em um belo vaso de plantas, ou um rack com cara de Casas Bahia em um aparador moderninho. A verdade é que não tem segredo, tudo depende do olhar que você tem sobre as coisas, e unicamente da sua criatividade em combinar materiais. A grande sacada é tentar encontrar funções inusitadas para os objetos, tornando-os diferentes e especiais. Uma panela velha em cima do fogão é só mais uma panela velha. Com uma planta bonita crescendo nela, é outra coisa.
O que fazemos é tentar ver potencial nas coisas mais simples. Sempre que entro em um brechó, por exemplo, parece que tenho o super poder de enxergar cada peça exatamente como sei que ela tem potencial de ficar, e não como ela se encontra no momento. Nunca me deixo influenciar por móveis quebrados, feios ou acabados. Sei que pra tudo tem jeito nessa vida. Sempre fui adepta do famoso Faça Você Mesmo, mas, tenho a sabedoria de entender também quando o assunto é sério demais e precisa ser tratado por um profissional. Porque nem tudo se resolve só com uma boa lixa, tinta e cola de madeira. Algumas coisas merecem o cuidado e o conhecimento de um profissional.
Bem no início da nossa Obra, minha prima me vendeu alguns móveis antigos. Na época, não tínhamos muita coisa, só alguns poucos móveis que já tínhamos para reformar, como as mesinhas e a cabeceira que ganhei da minha avó e uma cadeira com estofado que comprei num brechó por R$40. Então, me empolguei com a ideia de reformá-los por conta própria. Porém, meus planos foram por água abaixo quando vi o estado deles: cupim, estrutura ferrada, madeiras estragadas, partes sendo sustentadas por parafusos estranhos. Enfim, fugia completamente da minha jurisdição.
Então, na mesma época estava comprando o nosso aparador Chipandelle do Banheiro, que também era um móvel completamente restaurado, e perguntei à moça, Cecília, da Transmóveis Ferreira, se ela reformaria também os nossos móveis.
Ela, um amor de pessoa e uma super profissional, aceitou o desafio e os levou pra oficina.
O trabalho foi duro, os móveis estavam de fato muito problemáticos e deram muito trabalho. Mas a Cecília não desistiu, e os deixou lindos e prontos para uma nova vida.
Ela reformou tudo, desde a estrutura até a pintura (tinta automotiva). Desmontou, trocou madeiras, refez ornamentos, enfim, dá pra dizer que esses móveis nasceram de novo.
Nós escolhemos as cores, estofados e estilo da pintura, e tudo ficou exatamente como imaginamos! Amamos o resultado e incentivamos sempre as pessoas a fazerem o mesmo, seja por conta própria ou com um profissional.
Que tal dar um pulo lá na casa da sua vó e dar uma choradinha por um móvelzinho antigo dela? Ou uma passada no brechó do bairro? Tem muito tesouro ainda escondido por aí, é só conseguir enxergar além do que se vê 🙂

♥ MESA DE JANTAR E CADEIRAS
mesa
cadeiras-antes
cadeiras-depois

♥ APARADOR CHIPANDELLE
apara-antesapara-depois

♥ CABECEIRA
cabecabecei-depois

♥ CADEIRA ESTOFADA

cad-depois
cad-antes

♥ CÔMODAcomoda-antes comoda-depois

♥ MESINHAS DE CABECEIRAmesas-antes mesas-depois

A Transmóveis Ferreira (reforma de móveis) é do Rio de Janeiro
Tels.: 21 98869-6235 ou 98067-7929

Comentários

comentários

6 comentários sobre “Nossos móveis reformados – Antes e Depois

  1. COMO ASSIM? vocês começaram a comoda praticamente do zero!!, ficou tudo muito perfeito! A casa de vcs me lembra a casa da minha tia(a mesa de jantar dela é da cor da sua comoda, pra terem uma ideia kk)

  2. Nossa, eu to aqui… Uaaaau! Para todas as suas transformações! São incríveis demais, mas os meus preferidos são a cômoda azul com puxador amarelo e o aparador do banheiro!!!!

    Parabéns! Vocês arrasam! Beijos! Thamyrez

    1. Oi Thamyrez!
      Poxa, que legal saber que tá curtindo nosso cantinho! Os móveis mudaram completamente, mesmo! A cômoda azul também é minha favorita <3
      Obrigada pela visita, viu?
      Beijos!

  3. Adorei tudo, amo móveis antigo, ganhei uma sala de jantar e vou reformar, estou copiando umas idéis, obrigada pelas postagens. Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *