Downlights em LED valorizam ambientes consumindo apenas 5% da energia

A tecnologia LED oferece inúmeras vantagens como redução de consumo e maior durabilidade, por isso vem substituindo o antigo sistema de iluminação por lâmpadas incandescentes.

A procura pela iluminação em LED aumenta a cada dia. A crise energética brasileira tem levado muitos consumidores a reformularem o sistema de iluminação utilizado em suas residências. Conforme expectativas da McKinsey & Company, empresa de consultoria que presta serviços à alta gestão de grandes empresas sobre questões de estratégia, organização, tecnologia e operações, o emprego da tecnologia LED atingirá 40% dos projetos de escala industrial até 2020. Em 2012, este percentual não passava de 10%.

Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Iluminação, a substituição pode gerar uma economia de até 70% na conta de luz. Nesse contexto, o downlight LED se tornou uma solução inteligente para iluminação interna. Saiba mais sobre a luminária e seus principais benefícios.

recessed-downlight-led-53288-5050529

Downlight LED: conceito e aplicação

O Downlight LED é uma luminária de uso interno, conhecida por oferecer um excelente custo/benefício quando comparada ao sistema tradicional de iluminação. Além do baixo consumo de energia, o downlight LED consome apenas 5% de energia e proporciona 95% de luminosidade.

O item funciona como um refletor de cima para baixo, destacando quadros, esculturas, papéis de parede e muitos outros. Além de ser excelente fonte de iluminação para residências, o downlight LED também é muito comum em vitrines, escritórios, espaços comerciais internos, lojas etc. A maior vantagem do equipamento é que não há produção de calor nem desbotamento de cores, permitindo que a luminosidade valorize diversas obras de artes.

Vantagens

  • Alta durabilidade, com vida útil de até 40 mil horas
  • Design moderno
  • Não acumula poeira
  • Iluminação de alta qualidade
  • Não emite raios UV e IR
  • Atóxico
  • Iluminação direta e uniforme
  • Economia de até 60% de energia

Quem deve usar downlight LED?
Pessoas que desejam acentuar detalhes de decoração e poupar energia ao mesmo tempo. A tecnologia LED é a mais vantajosa do que qualquer outro sistema de iluminação, capaz de atingir mais de 120 lm/W de eficiência luminosa. Portanto, o LED sai na frente por proporcionar mais luminosidade e menos consumo. É importante entender o conceito de luminosidade, que nada a ter a ver com potência (esta, por sua vez, está diretamente ligada ao consumo).

Onde comprar downlight LED na internet?

Se você deseja investir em iluminação interna, dê preferência para revendedores especializados em lâmpadas LED industriais, comerciais e residenciais. Exija produtos com certificações que atestem suas qualidades, a fim de evitar problemas futuros.

downlight-led-aplicacao-sala-escritorio-ledplanet-940x429 downlight-led-aplicacao-loja-shopping-center-ledplanet-960x600 8_led_ceiling_downlight

 

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *