DIY: Parede Chevron (zig zag)

Antes de tudo: assista nosso vídeo, pra se animar ainda mais a aprender a fazer essa parede MA-RA.

Quando começamos a pensar no que faríamos com a parede branca e sem graça da nossa “mini sala de jantar”, não tínhamos muita opção. Papel de parede é caro, revestimento é caro, tijolinho aparente é caro, enfim, qualquer coisa que não fosse tinta estaria fora de cogitação.
E foi navegando por essa interwebz de meu deus que me surgiu a ideia, e que animadamente apresentei ao Igor: Chevron, a tendência do momento.
A padronagem Chevron nada mais é que o famoso Zig-Zag, só que com um nome francês mais chique, que significa espinha de peixe.
Igor, prestativo que só, prontamente atendeu ao meu pedido e foi pensar na melhor maneira de executar a missão. E como com ele, missão dada é missão cumprida, o resultado foi muito além do esperado por mim. Confesso que fiquei insegura, que achei que não fosse funcionar, que íamos cagar a parede toda e depois ia ser uma droga pra pintar tudo de branco de novo. Sempre que vejo DIY lindos pela internet sempre penso que comigo não vai funcionar. Mas Igor não falha. Tudo funciona com ele.
E usando seus conhecimentos matemáticos (matei essas aulas), ele fez possível meu sonho do Chevron próprio.
Pra começar, pedi pra ele explicar um pouquinho de como ele elaborou o “plano infalível“, vamos lá?
Continue lendo o post:

O Plano:
di00
Primeiro medi a altura e a largura da parede, depois, utilizando um programa de computador (Illustrator), fiz o desenho colocando os zig zags da forma que eu queria. Como o desenho estava na escala real, marquei a distancia que o primeiro ponto teria da parede e a distancia que cada ponto teria do outro. Fiz uma marcação bem leve utilizando um lápis de ponta macia para não marcar a parede. Depois de ter marcado toda a parede liguei os pontos com uma fita crepe de qualidade.
Depois que acabamos de marcar a parede foi só pintar com um rolinho pequeno, e fazer o acabamento com pincel nos cantos. Aí, esperamos secar e retiramos as fitas com cuidado.

di2
di3

Materiais:di4 di5 di6
Finalizado mas ainda com a fita:
di7
Já sem a fita:
di10

di8 di9

Tintas usadas: Girafa (suvinil) e Nevoeiro (Suvinil).

E aí, curtiram?

Comentários

comentários

7 comentários sobre “DIY: Parede Chevron (zig zag)

  1. Amei! Este tutorial é o mais completo que achei e com certeza vou colocar em prática. A combinação de cores é linda! Pra ficar melhor ainda, vocês lembram a cor utilizada na parede do fundo? A cor mais escura, contrastando com a parede de Chevron!?

  2. Ameeeeeei quero assim mesmo na parede do quarto da minha filha, tenho que convencer o marido rs. Ja tem uma parede em amarelo será que dá pra aproceita-la?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *