Compras e Presentes pra Casa nova #1

Sábado foi o último dia da Obra, finalmente acabou!
Porém, muita coisa ainda ficou por fazer, como a pintura de toda a área externa, alguns rebocos, a pintura da porta principal, a colocação dos vidros na porta e nas janelas, a instalação dos ar condicionados….E o mais importante: Uma super hiper mega ultra limpeza total! Afinal, a parte de dentro da casa já está terminada há um bom tempo, mas as janelas e porta estão sem vidros (porque precisávamos pintar), e com isso, dá pra imaginar como tá tudo empoeirado e sujo, né? Dá até desgosto de ver!
Enfim, queremos terminar alguns desses detalhes básicos para só então nos mudarmos, mas já estamos organizando tudo direitinho para O Grande Dia.
A maioria dos móveis nós vamos reaproveitar da nossa casa antiga, já temos a maioria das coisas, mesmo que acabem não combinando muito com a casa nova, vão servir por algum tempo, até nos recuperarmos da falência dívida eterna que essa Obra nos causou.
Como somos pessoas queridas e de muita sorte, ganhamos de presente 3 das coisas que eram mais importante pra nós: O sofá (Obrigada, Vózinha querida, te amo!), a Geladeira e o Fogão (Mãezinha do meu coração, você é a melhor do mundo!) <3
Vamos ver o que já estamos loucos pra estrear na casa nova?

li1- Sofá Amarelo (Toque a Campainha)
Nós havíamos primeiramente pensado numa configuração pra sala, onde o ideal seria um sofá de canto. Por isso, como comentei lá no Instagram, compramos um sofá de canto super lindo no Mobly, mas que tinha um prazo de 120 dias úteis para entrega. Absurdo, eu sei! Mas gostei tanto dele, que me submeti. Porém, menos de uma semana depois, comecei a repensar a arrumação que tínhamos pensado pro sofá de canto, e acabei concluindo que esse tipo de sofá ficaria estranho, bloquearia a passagem e não deixaria a sala fluida, leve, bonita. Acabaria dividindo em dois ambientes, o que não me agrada em nada.
Além disso, muita gente comentou no post contando suas experiências ruins com a Mobly, o que me desanimou total da compra e me ajudou a decidir (obrigada, gente!)
Então, hoje enquanto dirigíamos até o banco, tive esse leve insight (sério, durou cerca de 20 segundos pra tudo isso fazer sentido na minha cabeça), e comentei com o Igor. Ele não ficou feliz, claro. Ele odeia quando eu mudo de ideia depois das coisas já decididas (e compradas, né). Mas isso não acontece com tanta frequência como deveria pra uma Libriana. Então ele relevou o fato, e acabou aceitando que não venceria essa batalha. No caminho, paramos em algumas lojas e encontramos o sofá perfeito. Como é retrátil, é confortável o suficiente pras nossas tardes de preguiça vendo tv, e bonito e elegante o suficiente pra acomodar nossas visitas.
A cor escolhida, claro: amarelo. Minha obsessão. O prazo? Míseros 30 dias. Corridos. (odeio dias úteis)
Chupa essa, Mobly! 120 dias é sacanagem, vai.

Nosso sofázinho lindo foi presente da minha amada Vó, que sempre me dá as coisas mais lindas da vida. Na outra casa que moramos, o presente dela foram minhas 6 cadeiras Bertoia que amo de paixão. Vó linda, te amo! (Mãe, lê pra ela isso depois!)

2- Enceradeira (Walmart)
Nunca vi uma e nem sei usar. Mas o Igor disse que era necessário pra deixar nosso piso de cimento queimado do escritório brilhando e lindo. Então fui lá e comprei. Comprar é comigo mesmo, é só falar! Um dia vou descobrir pra que ela serve e juro que conto pra vocês.

3- Rack + Pés palito (Americanas e A Casa que minha vó queria)
Nosso rack antigo era vermelho e feinho, e como racks são coisas tão baratinhas hoje em dia, e qualquer 50 real compra um nas Americanas.com da vida, compramos esse fofinho simplezinho, mas super digno. Como tudo lá em casa vai ser super colorido, quis algo mais sóbrio, de madeira, pra não poluir demais o visu.
A ideia é deixar ele com uma carinha mais retrô, instalando os pés palito que comprei na loja do A Casa que minha Vó queria. Tô ansiosa pra ver o resultado, acho que vai ficar lindo!

4- Geladeira Brastemp Inverse (Americanas)
Nossa geladeirinha humilde que custou R$200 no Bom Negócio vai ser finalmente aposentada. Ganhamos uma Inverse (era meu sonho) da mamãe!
De inox, pra combinar com a nossa coifa e com o fogão, e porque é mais chique, né?
Sério, achei completamente inovadora essa coisa do congelador ser embaixo. Afinal, isso permite que as gavetas de vegetais fiquem mais visíveis e eu pare de deixar as batatas apodrecerem. Vai ser útil, tô sentindo!

5- Fogão Atlas Mônaco 5 bocas (Americanas)
Fogãozinho simples, mas bonitinho. Já tínhamos esse mesmo fogão, só que de 4 bocas. Agora tivemos um pequeno upgrade, e que também foi presente da mamãe querida!

6- Lava e Seca Samsung Seine 8,5kg (Americanas)
Nunca pesquisei tanto na vida sobre um eletrodoméstico como pesquisei sobre as Lava e Seca. (mentira, minha longa pesquisa sobre Splits vence) São tantas opções e tantas funções que a gente fica meio perdida. Mas, com a ajuda do famoso blog Roupa suja se lava na máquina, acabei optando pela Samsumg Seine de 8,5kg. Quando testar, venho contar se ela é mesmo tuuudo isso. Mas que ela é linda, isso é, dá vontade de entrar nela e ir de volta pro futuro, né? Sim, porque só falta ela fazer isso: viajar no tempo.
Essas modernidades do mundo vão salvar minha vida.

Por enquanto é isso. Temos um monte de móveis antigos que mandamos reformar pra mostrar pra vocês, mas ainda não conseguimos tirar boas fotos!

Mas e aí, o que acharam das nossas escolhas?

Comentários

comentários

13 comentários sobre “Compras e Presentes pra Casa nova #1

  1. Adoreeeei o blog!!!!
    Essa geladeira é um arraso! A minha é uma simples, está nova ainda, tenho q inventar motivos pra trocar por uma inverse, hehehehehehe. Sobre o sofá amarelo, eu adoro! Quando compramos sofá decidimos por uma cor neutra, mas adicionamos cor nas paredes e amarelo numa mesa de centro! Boas escolhas 😉

    Beijos,
    Grazy.

  2. Ahhhh eu ameiiii esse sofá amarelo!! Que coisa linda!!

    Na minha sala a melhor opção seria um sofá de canto mesmo, mas não penso em comprar um, justamente porque quero um retrátil e cheio das firulas. Esse que vc comprou parece super confortável, depois conta se é mesmo! Não conhecia esse site mas já gostei dos preços.

    Esse rack vai ficar bem lindinho mesmo… Eu to que nem vc, pensando em coisas um pouco mais neutras pra não deixar a casa tão carnavalesca, rs…
    hahaha também quero a Brastemp inverse, mas na cor preta, só que infeli$mente vai demorar pra eu comprar a minha.
    Ps: Esse site da roupa suja é uma maravilha, também escolhi a minha lava e seca depois de ler os posts dele.

    Parabéns pelos presentes e compras!
    Beijos
    http://meucafofopitoresco.blogspot.com/

  3. Caraca, esse rack foi um achado. Desenho lindo e por esse preço… eu lembro que o meu, eu garimpei também e acabei comprando (pasme) na Casas Bahia por 200 reais! É assim baixo também, branco, com duas gavetas e duas portas de correr pretas. Não morro de amores por ele, mas por esse preço, não me arrependo da compra.
    Sonho com uma lava e seca dessas! Mas no meu apê não tem ponto de água quente… não sei se vale a pena comprar uma. Depois vou querer saber o que vc achou dela.
    Bjokas, xará!

  4. Manuuu! Que sofá LINDOOOO!!! Eu nunca comprei pela Mobly, mas acho que você fez a escolha certa, falando só pela beleza mesmo haha. Amei!!! O rack eu também gostei. Tô procurando um faz tempo aqui pra casa, só que eu queria um pequeno, porque a parede é meio estranha. Vou dar uma fuçada na Americanas pra ver o que eu acho. Os preços estão muito bons mesmo hoje em dia!
    E os pés palito eu também quero! Tô fazendo um criadinho pro quarto, vou usar um faqueiro antigo no topo, mas tava achando esse do ACQAMVQ meio caro… só que não encontrei mais em lugar nenhum! Vai ter que ser esse mesmo.
    Guria, sua casa vai ficar muito incrível! Tô curiosa! haha
    Um beijão!
    Mariana

  5. Oii Manu, quanta coisa linda.
    Esou apaixonada por esse sofá, gente que divino.
    Esse seu rack com certeza foi um super achado e com esses pés palitos, vai ficar um arraso. Amei!
    Que bom que nos mais a obra acabou e vocês sobreviveram.
    Beijos

  6. Oi Manu, tudo bem? Sou Izabela e cuido da parte de conteúdo na Toque a Campainha. Passei aqui pra dizer que lemos a sua história e ficamos super felizes por fazer parte do seu sonho e do Igor. Esse sofá foi realmente uma excelente escolha, ele é muito confortável mesmo, e esse amarelo ficou sensacional! Vocês tem muito bom gosto!

    Estamos à disposição no que você precisar, ok?

    Um grande abraço!

    1. Oi Isabela! 🙂
      Muito obrigada pela visita e pelo comentário! Ficamos muito felizes! 🙂
      O sofá chegou ontem! O prazo era de 30 dias mas vcs se superaram, chegou em menos de 15 dias!
      Amamos comprar com a Toque a Campainha, especialmente pelo carinho! Adoramos o presente e a cartinha que vc nos enviou, muito obrigada! Com certeza foi uma experiência de compra única e especial. Ainda não conseguimos desembalar e montar o sofá ainda porque ainda vamos limpar a sala, mas assim que estiver tudo montadinho e lindo, faremos um post contando! 😉

      Beijos e mais uma vez, obrigada!

      1. Bacana! Que bom que curtiram! =)
        Fica aqui o convite para vocês contarem um pouco das aventuras da reforma e da experiência com o sofá novo em um guest post no nosso blog, o Toques da Toque. Tem tudo a ver com a gente!

        Beijosss!

  7. Olá Manu, finalmente vim retribuir sua visita no blog. E amei suas comprinhas!!! Nossa lindo seu sofá amarelo!!!
    Ah dei uma curiada no seu blog todo e amei sua casa em obras, que linda, tudo integrado, amooo, minha próxima casa vai ter que ser assim tb rsrs
    Parabéns e Deus continue abençoando vcs!!!
    Bjo
    Renovandoacasasempre.blogspot.com.br

  8. aaaaaaain, que lindo o teu sofá guria!!
    Não sei se teria coragem de comprar, porque tenho medo de me arrepender depois, mas ele é muito lindo mesmo! Adorei o rack, vou dar uma olhada na americanas.
    Minha casa também já na finaleira: Faltam as esquadrias, um restinho da pintura e o porcelato do banheiro (basicamente isso).
    É tão bom quando temos quem ajude, né?! Minha mãe, sogra e irmão estão me ajudando muito também =)

    beijos
    moraradois.blogspot.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *