as cores da nossa casa – referências e marcas das tintas

Quando começamos a pensar na parte divertida da Obra, a decoração, a primeira coisa que tivemos certeza absoluta foi: tem que ser tudo bem colorido!
Definitivamente, não somos do tipo clean, e gostamos sim de misturar cores, estampas e texturas até dizer chega.
O momento de escolher as cores foi bastante cansativo, já que deve dar pra imaginar a dificuldade de uma libriana em decidir entre 100 tons diferentes da mesma cor, inclusive entre marcas diferentes. Quase enlouqueci vendo e revendo os catálogos de cor nas lojas, até que um dia perdi a paciência e decidi: É HOJE. Entramos numa loja de tintas e já sabendo mais ou menos as cores que queria, saí escolhendo as primeiras que faziam meu coração bater mais forte.
E assim foi. Compramos todas as tintas pras paredes e os esmaltes sintéticos para as portas (todos à base d’água) na mesma loja (Rei do Pincel – Estr. do Tindiba, 1666, Taquara, RJ).
A parte mais divertida foi escolher a cor de cada porta, já que a ideia era que fossem uma de cada cor, para que pudéssemos dizer: “O banheiro? Ah, na porta verde!” 🙂
A parede Chevron, como vocês já sabem, nós mesmos pintamos! Tem até o vídeo aqui.
E vamos então às tintas e suas referências, caso você queira fazer igual aí na sua casa.

tinta2
Quarto – Sorvete de Ameixa (Coral)

tinta3
Sala – Nevoeiro (Suvinil) e Girafa (Suvinil)

tinta4
Sala – Nevoeiro (Suvinil) e Girafa (Suvinil)

tinta5
Sala- Nevoeiro (Suvinil)

tinta6
Sala – Nevoeiro (Suvinil) e Fuligem (Suvinil)

tinta7
Churrasqueira – Amarelo (Coral) e Verde Escolar (Coral)

tinta8
Corredor – Verde Nostalgia (Suvinil), Amor (Coral), Crisantemo amarelo (Suvinil) e Roxo Vanguarda (Suvinil)

tintas1Entrada – Concreto (Coral) e Apatita (Suvinil)

manu22

Comentários

comentários

8 comentários sobre “as cores da nossa casa – referências e marcas das tintas

  1. Oba! Adorei o post com as referências Manu, sempre quis saber as cores exatas das portas do seu corredor! Já guardei pra minha futura casa (:
    Beijoca!

  2. Já sigo há algum tempo o blog, mas penso nunca ter comentado. Mas hoje vou fazê-lo pois achei sensacional o fato de terem pintado uma porta de cada cor! A vossa casa é toda cheia de belas e originais ideias e um colorido encantador. abraço.

  3. Estava achando que sua parede geométrica era papel de parede! Fiquei um pouco triste pq deve ser super caro para mandar pintar nesse padrão. Estou decorando minha sala com tons de amarelo, cinza e azul escuro. Amei a sua casa, super inspiração. Ficou lindo!

  4. Olá !
    Primeiro Parabéns pela linda casa, pelo blog e pelo bom gosto !
    Gostaria de saber onde comprou o banco/mesinha que está sob o abajur.
    Obrigado

  5. Ola. Meu nome é Carla. Tenho seis filhos. Três gatas e três cachorros. Achei o blog pesquisando sobre como telas quintal para gatos e qd vi o quintal de voces fiquei imaginando como fazem para que seus felinos não fujam??? Estou num dilema entre tela inclinada e fechar totalmente com tela mas queria que elas ficassem mais a vontade. Preciso de idéias. Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *