Passo a Passo: Adesivando um frigobar (ou qualquer outra coisa)

Compramos um frigobar usado em um brechó aqui perto de casa, para usarmos em nosso escritório.
Como ele estava um pouco acabadinho por fora, resolvemos adesivá-lo com adesivo vinílico impresso com uma estampa exclusiva da nossa marca, com caveirinhas de gatinho e rosas.
Mandamos imprimir o adesivo em uma gráfica chamada Geka (no Rio), onde custa R$45 o metro quadrado de adesivo impresso.
Você pode procurar gráficas perto da sua casa que façam esse serviço, é só perguntar por adesivo vinílico impresso. Aqui no Rio recomendamos tanto a Geka quanto a HB SIGNS.
O processo de envelopar um móvel ou eletrodoméstico com adesivo exige bastante paciência, pois é muito comum surgirem bolhas e é preciso desfazer e fazer o trabalho várias vezes até chegar a um bom resultado.
O ideal é usar uma espátula própria para adesivar, que você encontra em qualquer loja de suprimentos gráficos, ou você pode improvisar com algo parecido, como um cartão de crédito 🙂
Uma dica é aplicar água com sabão (usando um borrifador) na parte adesiva, para facilitar a colocação do adesivo.
Essa é uma ideia ótima pra revestir e mudar a cara de móveis, paredes ou eletrodomésticos que não podem ser modificados definitivamente, pois pode-se retirar o adesivo depois.
Ou seja, é ideal pra quem mora em casa alugada, às vezes com móveis de cozinha sem graça ou acabadinhos, e como não pode pintar, dá pra quebrar o galho adesivando e deixando eles mais bonitinhos. Depois, é só tirar e pronto! Sem riscos!

Vem ver o antes e depois do nosso frigobar, que custou R$200, e assistir ao vídeo do Igor com o passo a passo!
antes
aaa

E aí, curtiu o resultado?
Conta pra gente! 😉

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *