A Decoração da minha festa de 27 anos!

Sábado, dia 17/10, comemorei meu aniversário (que foi dia 14) com uma festinha aqui em casa. Como é meu primeiro aniversário aqui depois da reforma, não podia deixar passar em branco!
Apesar da correria do dia a dia, consegui arrumar tempo de me organizar, e fui à Madureira (bairro aqui do RJ onde vende coisas pra festa e decoração bem barato) em busca de coisinhas pra decorar a festa!
A princípio, eu queria uma festa de Halloween, mas desisti depois que comecei a ver o preço da decoração, que depois não seria mais usada e ficaria guardada pra sempre.
Então, resolvi fazer o seguinte: Decorar a festa com coisas que depois ficariam pra decoração da nossa casa! E assim foi: comprei gaiolinhas coloridas, plantinhas, suportes de macramê pra plantas, porta retratos que viraram bandeja de docinhos, pratos brancos que em cima de 2 cachepôs retrôs viraram dois suportes para docinhos super charmosos.
As garrafas de vidro coloridas também fizeram bonito, com flores de verdade, e que depois vão ser super úteis pra guardar água na geladeira.
Os vidros que comprei para serem porta velas agora vão guardar temperos na nossa cozinha.
Os pisca piscas enfeitados com forminhas de docinho já estão, inclusive, decorando a cabeceira da nossa cama nesse exato momento, e também já deixaram nossa varanda preparada para o Natal.
As lâmpadas de plástico (que você encontra a venda aqui) ficaram tão charmosas que tô com muita pena de tirar da varanda. E vão com certeza fazer parte da decoração por aqui.
As almofadas que comprei pra colocar no deck da piscina também serão muito úteis, e servirão sempre que tiver algum evento ao ar livre.
Fora isso, vidrinhos coloridos, porta velas em forma de garrafa e bandeirinhas de tecido, tudo continuará fazendo parte da nossa decoração, de alguma forma.
E assim eu gastei dinheiro com menos culpa, sabendo que tudo seria reaproveitado, e não acabaria guardado no fundo do armário pra quem sabe nunca mais.

Na decoração, contei com a ajuda do meu fiel escudeiro e BFF Adison, que tem um super talento para DIY e me ajudou MUITO em tudo. Nos últimos dias, ele acampou aqui em casa e percorreu Madureira e muitos outros lugares comigo atrás dos últimos detalhes. Sem ele, nem metade de tudo isso seria possível!

Igor, como sempre, foi responsável pela limpeza do quintal, da piscina, e dos trabalhos braçais, como carregar peso, furar paredes e coisas do tipo. Sempre um lindo!

O prato principal da noite, Strogonoff de frango (minha comida favorita no mundo), ficou com a minha tia Neiva, que correu pro mercado comigo e fez uma comida deliciosa. Fora o bolo, que foi o destaque da noite, um Naked Cake maravilhoso, que não sobrou nem um farelo pra contar história, além de um bolo reserva de chocolate MARA, que também evaporou rapidinho. Além do Strogonoff, comprei salgadinhos (amo coxinha, gente) e minha mãe querida e linda fez pudins delícia e docinhos de morando e brigadeiro.

E tudo foi assim: lindo! Foi maravilhoso rever pessoas muito queridas que não via há séculos (alô Aurorinha e Maitê!) e me divertir com as pessoas que mais amo.

Gratidão é tudo que eu sinto, muita gratidão! Por todas as pessoas que fizeram do dia 17 um dia muito especial.
Agora, vem ver como é possível fazer uma festa simples e fofa, com coisas que talvez você até já tenha em casa! 😉
Antes de tudo, veja o vídeo:

festa18

festa2

festa3

festa5

festa6

festa7

festa8

festa9

festa00

festa13

festa16

festa17

festa19

festa20

festa21

festa22

festa23

festa1

festa25

festa27

festa28

festa29

festa30

festa31

E aí, o que acharam?
Espero que tenham gostado! 😉
manu

Comentários

comentários

11 comentários sobre “A Decoração da minha festa de 27 anos!

  1. CHOCADA com tanta lindeza e simplicidade juntas!!! Sinceridade: não tem absolutamente nadinha de nada que eu tenha pensado assim: “ah, isso eu não teria feito desse jeito, teria feito diferente”. Não. Ficou tudo muito fofo, deve ter sido uma festa maravilhosa! Amei a ideia das ervas nas mesas, super diferente do que a gente tá acostumada a ver! Quem ficou nas mesas do alecrim, ainda foi agraciado com o perfuminho delicioso deles! Sensacional, Manu!
    Você está de parabéns duplo: um pelo aniversário e outro pelas ideias lindas de decoração para a festa! Arrasou!!!
    Um beijão!
    Manu

    1. Oi Manu!
      Foi maravilhosa mesmo, muita energia positiva e pessoas felizes, acho que quando a gente faz as coisas com amor, inspira as pessoas e deixa o ambiente leve, feliz!
      Fico feliz que tenha gostado!!
      A ideia das ervas na mesa eu realmente nunca tinha visto antes, e como amamos temperinhos, resolvi colocar nas mesas..os convidados amaram muito, acharam super diferente e já me mandam fotos dos vasinhos em suas casa e das comidas preparadas…hehehehe! Muito legal!

      Beijo, linda!

  2. Manuuuuu, arrasou muito! Nossa, festa dos sonhos, ficou maravilhosa!!! Você é muito talentosa e tem muito bom gosto pra tudo…amei!
    Parabéns por tudo, e felicidades pelo niver!!!
    beijoca

  3. Apaixonada pelos detalhes… Acho que não seria diferente a decoração da festa do seu aniversário a simplicidade e o bom gosto sempre juntos.. beijos.

    1. Oi Monique!
      Obrigada! Fico feliz que tenha curtido! Fiz tudo com muito carinho…
      Adorei as almofadas no deck, também! Foram super baratinhas e deixam qualquer evento mais aconchegante! Já ficam guardadas pra próximas ocasiões! E o No Wifi já to pensando em fazer um quadro bem grande pra colocar na sala de casa tbm! Ninguém merece!!
      Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *