8 projetos para colocar em prática na casa nova.

Desde que a obra começou, há mais de um ano atrás, vivo catando referências de decor, visitando blogs, explorando o Pinterest. E já tenho uma listinha de projetos, todos de DIY (do it yourself) – ou o que eu chamo de DIWI (do it with Igor), pra colocarmos a mão na massa quando já estivermos morando lá.
Selecionei meus 8 favoritos pra fazer esse post, todos lindos e super possíveis (se você também tiver um Igor).
p1Como mostrei lá no instagram esses dias, teremos uma escada linda de herança da Obra. E com ela, estamos planejando fazer uma estante assim, com prateleiras. A ideia é que fique na varanda, poque a escada que temos é bem grandinha, e queremos colocar plantas e deixar como playground pros nossos gatos, que adoram tirar uma soneca em lugares altos.

p2Vi no blog da Ana, A Casa que minha Vó queria, um post sobre mesas funcionais. Como também estamos construindo o nosso escritório (fora da casa), já tínhamos a ideia de fazer mesas com cavaletes e portas como tampo, que já são bem funcionais. Mas depois de ver essa ideia ótima de deixar esse espaço entre uma madeira e outra, me apaixonei! Igor também adorou e se prontificou a fazer a parte chata. Ou seja: tudo. Eu fico com o apoio moral. O que já é bastante.

p3
Quando conheci o blog da Kalina e do Marco, o ComTijolo, o que mais me chamou atenção foi a lindíssima parede de triângulos deles. Foi amor à primeira vista, e já decidi que terei uma dessas lá em casa. Só ainda não decidi onde. Ela é super prática de fazer! Tem o passo a passo aqui, ó.
Foto: ComTijolo

p4Também no blog da Ana, encontrei esse passo a passo de um varal de lâmpadas, e fiquei encantada. Quero muito, pra já, lá na minha varanda. Fica lindo pra quando tiver uma festa, deixa o quintal com o maior climinha retrô-aconchegante. O passo a passo você encontra aqui.
Foto: A Casa que minha Vó queria

p5Sou apaixonada por padronagens, formas geométricas e estampas étnicas. Então, dá pra imaginar porque me apaixonei tanto por essa porta. Muito amor envolvido, e muito fácil de fazer! Quero pra ONTEM. Só resta saber onde também. Ai Jesus, essa casa vai ser uma mistureba total.

p6Surtei total quando vi esse post no Oak Furniture Land, com várias inspirações e ideias pra pintar vasos de plantas. Temos alguns daqueles grandões bem sem graça lá em casa, e estava há séculos pensando no que fazer pra deixar eles mais bonitinhos. Taí, ideia agora é o que não falta. O que falta na verdade é vaso.

p7Adoro plantas, apesar de não ter dedo verde. Não sou muito boa com elas, mas sou apaixonada. Especialmente por folhas. Um dia farei um post sobre meus xodós, minhas árvores da Felicidade. Então, na casa nova terei um jardim vertical, porque…porque…são lindos, né? Precisa de mais motivo?

p8Hoje por acaso, enquanto admirávamos a casa nova, vimos algumas madeiras que sobraram e surgiu a ideia de fazer um pergolado com elas. Até postei lá no instagram contando. Eu sou completamente apaixonada por essas coisinhas lindas de madeira, e quando o Igor deu a ideia, eu surtei total. Agora, é esperar pra ver se vai dar tempo de fazer enquanto o pedreiro ainda está lá, ou se esse projetinho vai ter que esperar mais um pouco.

E aí, curtiram as ideias? Quem tiver alguma dica bacana, deixa aí nos comentários!

manu

Comentários

comentários

5 comentários sobre “8 projetos para colocar em prática na casa nova.

  1. Oiii Manu, são ideias maravilhosas essas. Essa da escada é minha predileta, fica perfeita na decoração.
    Esse jardim vertical e pergolado é só amor, adoro!
    ótimas escolhas!
    Beijos

  2. Oi Manu, vim agradecer a sua visita no meu cantinho, seja sempre bem vinda 🙂
    Gostei muito do post, também quero o cordão de luz pra já na minha casinha, já vou lá no link ver o passo-a-passo.
    Gostei também do “DIWI”, hahaha
    bjs e boa obra pra vocês!!!

  3. Oi, Manu!

    Essa ideia da escada é muito legal! Eu vi uma que fica no closet, que serve pra organizar sapatos e caixas. Um amor!
    A mesa de cavaletes eu também amo! Em casa tenho uma, mas é de jantar, até fiz um post no blog esses dias falando dela. Cavaletes são muito versáteis!!!
    A parede de triângulos, o cordão de luz e a porta étnica eu até salvei as referências, porque vou ter que copiar. Adorei!!! 3 ideias muito boas! Também amo padronagens + PB. (aliás, achei lindo o visual do seu blog!)
    E sobre os vasos pintados, vi esses dias no Tu Organizas uma ideia que adorei: encapar vasinhos de plástico com tecido adesivo. Tem muita estampa lindinha e dá um super charme. Vou fazer aqui em casa.

    Um beijo,
    Mariana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *