7 séries que amamos – e que você PRECISA ver!

Assim como provavelmente metade do mundo, somos apaixonados e viciados em seriados. Quando começamos um, é difícil parar de ver, e ficamos tão íntimos dos personagens que quando queremos ver um episódio, falamos um pro outro: “Ei, vamos lá ver o Frank/ Mr. White/ Ted/ etc”.
E não preciso falar na agonia que ficamos quando uma série acaba ou a temporada termina sem previsão de uma próxima. É uma tristeza só.
Então, resolvemos listar aqui as nossas séries favoritas de todos os tempos.

serie1
Mr. Selfridge conta a história de Harry Selfridge, comerciante que levou pra Londres a ideia de uma loja de departamentos, bem no início do Século XX, onde as pessoas ainda estavam acostumadas a fazer suas roupas com alfaiates e costureiras. A grande sacada de Selfridge foi oferecer às pessoas o que elas nem sequer sabiam que precisavam ou queriam, com uma loja enorme e cheia de possibilidades.
A série é sensacional, muito bem escrita e os atores são ótimos, principalmente o que interpreta Harry, Jeremy Piven. Além da história de Harry, a série também nos leva à vida de vários funcionários da loja, e nos faz vibrar a cada vitória das mulheres em um mundo dominado pelos homens! Série muito boa para as feministas de plantão e para os empreendedores em busca de inspiração 🙂

serie-houseofcards
House of Cards foi um vício frenético, assistimos tudo em menos de 2 semanas e quando acabou ficamos arrasados. Apesar de eu odiar Política e relutar um pouco em assistir a série, acabei me apaixonando também, e logo estabelecendo uma relação de amor e ódio com Frank.
Apesar de ser um pouco complicada pra alguém como eu, que não entende muito nem liga pra Política, as tramas em meio a tudo isso te prendem de uma forma bizarra. PRECISA ser vista.

serie-howimetyourmother
Uma das minhas queridinhas, How I Met your Mother pode ser considerada minha série favorita de todos os tempos. Chorei, ri e me emocionei muito com essa série, que com seus episódios curtinhos e que pra muita gente pode parecer até boba, pra mim teve muito significado. A série conta a história de 5 amigos, que juntos vivem muita coisa linda, e quem narra a história é Ted, um deles, que conta para seus filhos como conheceu a mãe deles, num cenário futurístico.
A mãe, na verdade, é só um pretexto pra Ted contar pros filhos as histórias fantásticas que viveu ao lado dos amigos, e claro, o mistério, que vai até a última temporada, nos faz querer devorar todos os episódios de uma vez só. Pra mim, HIMYM é obrigatório pra qualquer pessoa.

serie2-orangeisthenewblack
Também nunca fui muito fã de séries de prisão, e confesso que o primeiro episódio de Orange is the New Black não me prendeu. Mas como não tinha nada melhor, continuei vendo, e quando fui perceber, já estava fisgada. A série conta a história de Piper Chapman, a garota rica que acaba indo pra prisão. Lá, conhecemos também a história das outras presas, que nos conquistam mais e mais a cada episódio. É uma série sobre pessoas, e sobre como toda história tem dois lados, e como uma mesma pessoa pode ser boa e má ao mesmo tempo. É uma série que nos faz refletir muito sobre muita coisa, e de quebra ainda nos rende algumas boas risadas. Recomendadíssima!

serie3-breakingbad

Breaking Bad já virou um clássico. E é mais uma das séries que eu jamais daria o play sozinha, sem o incentivo de alguém, já que a sinopse não me chamou atenção nenhuma. Mas, foi só assistir o primeiro episódio, depois da insistência de muitos amigos, que não conseguimos mais parar de ver! A história de Mr. White, professor de química que descobre que está com câncer e que vai morrer em breve, e então decide começar a fabricar metanfetamina com um aluno, a fim de juntar dinheiro para deixar para a família quando morrer. Muita ação, muito amor e ódio pelo Mr. White e aquele vício frenético intenso. Breaking Bad é demais!

series-friendsClássico dos clássicos, Friends sempre estará no meu coração. Assim como em How I Met Your Mother, o grupo de amigos inseparáveis nos faz rir, chorar e se emocionar com tudo que viveram juntos.
É engraçado, mas, às vezes me pego pensando em alguma história de Friends e fico tentando lembrar com que amigo meu isso aconteceu. E aí me lembro que foi no seriado, e aí fico toda boba pensando em como os personagens acabaram virando de fato, meus amigos, de tão íntimos que ficamos.
Friends é obrigatória pra VIDA de qualquer um.

ser
Mais um clássico. Muita gente já viu alguns episódios aleatórios no SBT enquanto almoçava, né?
Mas eu fui mais à fundo e baixei a série inteira, e assisti a todos os episódios seguidos, na ordem, e preciso dizer: É MUITO BOM! Além de engraçadíssimo, a história dos Kyle nos ensina muita coisa sobre família, amizade e amor. E é uma série obrigatória pra quem quer ter boas ideias para criar os filhos, porque a forma como o Sr. e a Sra. Kyle criam os deles é sensacional e inspiradora. AMO!

É isso, gente! Espero que tenham gostado das dicas! Se você tem alguma dica legal de seriado pra gente, deixa aí nos comentários, que acabamos de ficar órfãos do Mr. Selfridge e estamos loucos atrás de um novo substituto 🙂

Comentários

comentários

Um comentário sobre “7 séries que amamos – e que você PRECISA ver!

  1. Amo quase todas hahaha… E tenho a mesma sensação com Friends (são como amigos de longa data!!!) Tanto que assisto as reprises quase todos os dias rs Descobri seu blog hj por acaso e adorei!Com certeza vai para meus favoritos, Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *